Quem Somos

No dia 24 de novembro de 1962, foi fundada nossa Grande Loja, no então Estado do Mato Grosso, com sede em Campo Grande, na época cidade do interior. Após a divisão do estado continuou as atividades no mesmo município que se tornou nossa Capital e permanece até os dias atuais como SERENÍSSIMA GRANDE LOJA MAÇONICA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL.

A GLEMS completou 60 Anos de existência, na vigésima primeira gestão administrativa, liderada pelo Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Ademar de Souza Freitas. Há seis décadas nossa Sublime Ordem vem sendo edificada pelas mãos de valorosos irmãos, que com muito trabalho e o apoio da jurisdição, adquiriu terrenos, construiu templos e a sede própria.

Sua maior obra continua sendo a edificação de templos a virtude, com objetivo de tornar feliz a humanidade pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância e pela igualdade.

Uma grande estrutura forma hoje o complexo da GRANDE LOJA MAÇONICA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, com o setor administrativo, o Grande Templo, um templo auxiliar que abriga cinco lojas, salão de festa, amplo estacionamento e o museu, que mantém viva a memória de todos que passaram por aqui e as grandes conquistas da instituição, que foi a terceira do Brasil a ser reconhecida pela GRANDE LOJA DA INGATERRA.

A Casa de Apoio, administrada pela GLEMS é um espaço reservado para dar suporte, de forma gratuita, aos irmãos, cunhadas e sobrinhos que vem até a Capital, em busca de tratamento médico. Uma segunda unidade está prestes a ser implantada em Dourados, segunda maior cidade do Estado, que é polo em saúde para mais de 30 municípios da Região Sul.

templo

A Grande Loja também acaba de criar um espaço para abrigar e dar suporte às entidades paramaçônicas como: Ordem DeMolay, que ensina os valores da maçonaria para crianças e adolescentes e o Hikmat Shriner, entidade internacional que se dedica a ajudar famílias carentes, com crianças e jovens de até 18 anos, que nasceram com lábio leporino, dificuldade de locomoção por má formação nas pernas e coluna e que necessitam de tratamento contra queimaduras.

Há 40 anos a GLEMS lançou bases importantes na sociedade sul-mato-grossense, através da FUNLEC – Fundação Lowtons De Educação E Cultura, uma entidade que contribui com desenvolvimento intelectual e espiritual de jovens e crianças oferecendo ensino de qualidade baseado nas filosofias da Maçonaria Universal.

Precursora na área da assistência social a GLEMS fundou também o SOLAR DO TERCEIRO MILÊNIO, um hotel, de 16 apartamentos aconchegantes, que oferece conforto à família maçônica, a preço acessível.

Hoje com 65 lojas regulares, em 38 municípios do MS somando um quadro de mais de 2.300 obreiros ativos, a GLEMS tem o orgulho de apresentar novos projetos que visam o crescimento da Ordem, trazendo modernidade e conforto aos irmãos da SERENÍSSIMA GRANDE LOJA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL.

templo--
RECONHECIMENTO DO GOMS

Foi da GLEMS um dos passos mais importante para união dos maçons no estado, pois em 2018 assinamos o reconhecimento mútuo e compartilhamento de território com o grande oriente de mato grosso do sul.

Ir sebatião nogueira faria – grão-mestre ad vitam

Off 8: pandemia/ morte ir wagner andriazzi

A pandemia do coronavírus é uma página da história que gostaríamos de apagar, as portas dos nossos templos se fecharam e permaneceram assim por quase dois anos, nesse período sombrio, perdemos muitos familiares e irmãos para a covid-19 dentre estes, nosso grão-mestre da época ir wagner augusto andriasi. A vigésima administração foi assumida pelo grão-mestre adjunto, o ir darcy costa filho.

Hoje a GLEMS conta com 65 lojas regulares, em 38 municípios do estado somando um quadro de 2.309 obreiros ativos, já vivemos um novo tempo e temos o orgulho de apresentar à todos nosso mais novo sonho: A REFORMA E AMPLIAÇÃO DA NOSSA SEDE. Um projeto audacioso que irá trazer modernidade a sereníssima GRANDE LOJA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL.

Conheça a GLEMS
Grande Loja Do Estado do Mato Grosso do Sul
Conheça nossa história e descubra nossos valores! Assista ao nosso vídeo institucional e descubra como estamos transformando o presente para construir um futuro melhor!
GLEMS
Galeria dos S.G.M.
neson
Neson Cesar
1962-1964
munier
Munier Bacha
1964-1967
nadir
Nadir Tognini
1967-1970
Muxeque
Muxeque Chinzarian
1970-1973
Oswaldo
Oswaldo Tognini
1973-1976
Edroim_
Edroim Reberdito
1976-1979
Izaias_
Izaias Gomes Ferro
1979-1982
Alcidio
Alcidio Pimentel
1985-1988
Rubens
Rubens Marques dos Santos
1988-1991
Heitor
Heitor Rodrigues Freire
1991-1994 | 1997-2000
Cesar
Cesar Luiz Garlhardo
1994-1997
João Batista
João Batista de Carvalho
2000-2003
Mafuci Kadri
Mafuci Kadri
2003-2006
Juarez Vasconcelos_
Juarez Vasconcelos
2006-2009
Jordão Abreu
Jordão Abreu da Silva Junior
2012-2015
Sebastião Nogueira_
Sebastião Nogueira Faria
2015-2018
Wagner Augusto_
Wagner Augusto Andreasi
2018-2021
darcy
Darcy da Costa Filho
2021-2021
ademar
Ademar de Souza Freitas
Atual
FALE CONOSCO

    contato